Clipping

Principais notícias sobre China publicadas na imprensa brasileira e internacional.

Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF informou nesta quarta-feira que assinou um memorando de entendimentos com a chinesa Cofco Meats para cooperação em qualidade e segurança alimentar.

Segundo o presidente-executivo global da BRF, Pedro Faria, a China é um mercado prioritário para a BRF e esse acordo permitirá que as duas empresas contribuam “de forma mais efetiva com a qualidade e a segurança alimentar no país, que mantém uma demanda crescente por proteína animal”.

O acordo foi assinado na última sexta-feira, após evento realizado na China sobre segurança alimentar para proteína animal.

O vice-presidente da BRF responsável pelas atividades comerciais na Ásia, Europa, África e Américas, Simon Cheng, destacou que o acordo “é um passo importante na aproximação entre as duas empresas”, uma vez que a BRF tem participação acionária da Cofco Meats desde novembro do ano passado, quando a empresa abriu capital na Bolsa de Valores de Hong Kong.

“A Ásia é um dos mercados prioritários para a BRF, que mantém operações fabris na Tailândia e Malásia, além de escritórios comerciais no Japão, Singapura, entre outros”, disse Cheng.

A BRF, que detém marcas como Sadia e Perdião, foi envolvida, junto com outras empresas do setor, na operação Carne Fraca, da Polícia Federal, mais cedo neste ano, que acabou gerando uma interrupção momentânea nas exportações de proteína animal brasileira para vários países, incluindo a China.

Mais recentemente, as exportações brasileiras se recuperaram dos impactos da operação.

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis