Canal Brasil-China

Notícias sobre as atividades desenvolvidas pelo CEBC, empresas associadas e instituições parceiras.

Eventos

Fundo Brasil-China de Cooperação para a Expansão da Capacidade Produtiva:

Na ocasião do Café China realizado no dia 21 de setembro de 2017, o convidado especial Renauto Baumann, Secretário Adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, compartilhou os principais aspectos do recém criado Fundo.

A seguir encontram-se informações mais detalhadas sobre o Fundo concedidas pessoalmente pelo Secretário Adjunto:

Apresentação sobre o Fundo

Perguntas Frequentes sobre o Fundo

Clique aqui para acessar o relatório do evento.

O Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) realizou, no dia 2 de março, em São Paulo, em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e a FIESP, palestra intitulada “Powerhouse, Menace or the Next Japan? Scenarios for China's Future Growth”, com o diretor da GK Dragonomics, Arthur Kroeber. No dia 3 de março, foi realizada palestra homônima no Rio de Janeiro, na sede do BNDES.

Clique aqui para assistir.

Nesta edição do Café China, o CEBC, em parceria com o Bradesco, convidou o Embaixador Valdemar Carneiro Leão para um debate sobre a atual situação econômica da China, incluindo o quadro de desvalorização do Yuan, a instabilidade do sistema financeiro chinês e os possíveis impactos deste cenário para o Brasil. O Embaixador Luiz Augusto de Castro Neves, Presidente do CEBC, atuou como moderador do debate.

Local: Bradesco - São Paulo

Data: 18/02/2016 - 11:00

Em nome das filhas e esposa do Embaixador Clodoaldo Hugueney, falecido no dia 24 de maio, agradecemos todas as mensagens de solidariedade que estão sendo enviadas à família.

Em razão da visita do Primeiro Ministro chinês ao Brasil, o CEBC realizou, no dia 18 de maio, um Jantar Empresarial que contou com mais de 300 convidados, entre empresários brasileiros e chineses. Antecedeu o jantar uma rodada de negócios e um seminário sobre infra-estrutura. Partciparam do jantar o Ministro Armando Monteiro, MDIC e o Ministro Gao Hucheng, MOFCOM. No dia 19, foi realizada a Cúpula Empresarial Brasil-China, no palácio do Itamaraty, com a a participação da Presidente Dilma Roussef e do Primeiro Minsitro Li Keqiang no encerramento.

Páginas

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis